sábado, 1 de abril de 2017

Dramas asiáticos, por que assistir?


Annyeong, Marcianos!

Vim falar um pouquinho dos motivos que me fizeram se apaixonar pelos dramas asiáticos - em especial os k-dramas - dramas da Coreia.
Bem, o primeiro k-drama que assisti foi por acaso. Um belo dia no ano passado - sem chances de recordar a data exata - havia uma notificação da Netflix de um novo título adicionado (quem tem acesso a Netflix vai entender do que estou falando), e eu muito curiosa fui ler a sinopse. O nome do drama era "Descendents of the Sun"...

(Fonte: http://fashion.sina.com.cn/zl/beauty/2016-03-24/15115462.shtml)

Achei legal a sinopse. Resolvi assistir. Fiquei encantada com o desenrolar da história - e além disso o protagonista era muito gato... 

(Fonte: http://fashion.sina.com.cn/zl/beauty/2016-03-24/15115462.shtml) 

Outro ponto que me chamou bastante a atenção em "Descendents of the Sun" foi a Ost. Eu, no meu mundinho pequeno, nunca imaginei que músicas sul coreanas fossem tão bonitas. 
A que mais me chamou atenção foi "Talk Love". 


(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nB-BVUBseHA)

Muito curiosa sobre esse novo mundo que me fora apresentado, fui pesquisar no tio You Tube. Dentre os vários doramas que apresentaram, um em especial me chamou a atenção que foi "Boys Before Flowers". 


(Fonte: http://doramaloversdl.blogspot.com.br/2016/01/k-drama-boys-before-flowers.html)


Esse drama, com o quarteto 'flowers boys', me fez entrar com tudo nesse gênero, pesquisando outros doramas, não só da Coreia, mas também do restante da Ásia. Desde então, deixei de lado as muitas séries americanas que assistia só para sobrar tempo para as asiáticas. Nas minhas buscas, me deparei com dramas chineses, tailandeses e taiwaneses. Cada um com suas especificidades - mesmo quando são remakes mostram suas devidas identidades regionais.
Um dos pontos mais importantes de se assistir dramas asiáticos é que entramos em contato com culturas extremamente diferentes da brasileira. Eu que estou cursando história posso afirmar, veementemente, que pouco sabemos sobre a Ásia. A cultura oriental é sempre deixada de lado por nós ocidentais. Desde a vestimenta até a alimentação, os doramas possibilitam uma visão dessas características. 
Outro ponto, que me fez permanecer fiel aos dramas asiáticos, foi a conclusão da história em uma única temporada. Mesmo que os episódios sejam mais extensos - como a maioria dos episódios de k-dramas que possuem cerca de 1hr de duração -, ter que assistir somente uma temporada para saber do desfecho da história me deixou bemmmmm feliz. (Para quem estava acostumada com Supernatural, foi um ponto muito positivo me apaixonar pelos asiáticos...) 
O romance também se destaca nos doramas. A maneira como eles cortejam é bem emocionante - dá até vontade de viver um romance daqueles. O beijo sempre adiado aumentando o desejo é um marco, inclusive nos k-dramas. 
O ambiente - cenário - é sempre lindo. 
Outro aspecto que sempre é destacado é a alimentação - êta povinho bom de boca. Sempre que termino um episódio estou com a barriga roncando. 

Bem, cada um é de um jeito e talvez você assista e não se identifique, mas ta aí uma boa dica para quem está a procura de diversidade... 

Vou ficando por aqui, Marcianos...
Beijinhos de Luz :-* 

(Fonte: http://dicasdoramas.blogspot.com.br/2015/02/dicas-para-novatos-no-mundo-doramatico.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário